SECRETARIA DE JUSTIÇA DIZ QUE FALTA 12 CADEIAS PÚBLICAS NO CEARÁ, E NÃO 47.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) contestou matéria publicada no último dia 28, que tratou da ausência de cadeias públicas e delegacias no Interior do Estado. A reportagem publicou que faltavam 47 cadeias, quando o correto, de acordo com a legislação, seriam 12. Na nota a Sejus esclarece que o "Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará determina que cada comarca tenha uma unidade prisional e não cada município, conforme foi publicado na matéria 'Faltam 47 cadeias públicas e 90 delegacias no interior', no último dia 28 de abril. Isso significa que apenas 12 comarcas no Estado carecem de cadeia pública, tendo em vista que o Estado conta com 149 comarcas e um total de 137 cadeias públicas', diz a nota.

Investimentos
No documento, a Secretaria de Justiça afirma, ainda, que "o atual Governo do Estado desenvolve um investimento sistemático em sua rede carcerária e, ainda este ano, inaugura a cadeia pública de Juazeiro do Norte. Também estão em fase de licitação/construção as unidades de Crateús, Aracati, Tianguá, Quixadá e Caucaia".
Fonte: DN
SECRETARIA DE JUSTIÇA DIZ QUE FALTA 12 CADEIAS PÚBLICAS NO CEARÁ, E NÃO 47. SECRETARIA DE JUSTIÇA DIZ QUE FALTA 12 CADEIAS PÚBLICAS NO CEARÁ, E NÃO 47. Reviewed by Fabiano Silva on 11:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário