Rádio Forquilha online

REFORÇO: 3.000 MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS FARÃO SEGURANÇA DA COPA EM FORTALEZA.

Representantes das Forças Armadas apresentaram nesta segunda-feira (12), em Fortaleza, o Plano de Segurança para os jogos da Copa do Mundo, que ocorre no período de 12 de junho a 13 de julho em oito cidades sede, no total, três mil militares farão a segurança no Ceará. O Exército, a Marinha e a Aeronáutica precisaram reforçar o efetivo para atuação no evento. Para a Copa do Mundo de 2014, o Exército convocou militares dos estados vizinho para reforçar a segurança em Fortaleza. Cerca de mil homens já estão no Ceará fazendo treinamento específico para atuar durante o Mundial. No total, três mil militares vão trabalhar em 11 pontos estratégicos da capital cearense. “Quem vai estar no dia a dia em contato com o público é a Segurança Pública [do Estado]. A força de contingência permanece reunida e só vai aparecer caso haja uma eventual necessidade de substituição da Segurança Pública”, explica o General Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar.
Armas não letais
O Governo do Ceará investiu R$ 506 mil na aquisição de armas não letais e treinamento de policiais para atuar durante os oitos jogos da Copa do Mundo realizados na Arena Castelão, em 2014. A compra foi feita com dispensa de licitação sob alegação da Secretaria de Segurança Pública de que uma única empresa no Brasil fornece o material.

O treinamento de 200 policiais militares e civis deve ocorrer em fevereiro de 2014, de acordo com a secretaria. A atuação dos policiais deve ocorrer para conter eventuais protestos populares, como ocorreram durante os jogos da Copa das Confederações em Fortaleza em junho deste ano. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, afirma que não há relação com os jogos.
Fonte: G1CE
REFORÇO: 3.000 MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS FARÃO SEGURANÇA DA COPA EM FORTALEZA. REFORÇO: 3.000 MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS FARÃO SEGURANÇA DA COPA EM FORTALEZA. Reviewed by Fabiano Silva on 09:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário