Médico diz que prótese de silicone pode ter salvado a dançarina de Latino

A dançarina do cantor Latino Aryani Nogueira, que foi baleada em uma tentativa de assalto no sábado (3), pode ter sido salva pelas próteses de silicone que possui nos seios. É o que acredita um médico consultado pelo UOL.

A bala que atingiu Aryani no abdômen atravessou seu fígado e ficou alojada em uma das próteses de silicone da dançarina, que pode ter funcionado como uma espécie de freio, segundo Berguer Guimarães, clínico geral de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro.

"Com certeza a prótese influencia no impacto da bala; e se não fosse o silicone, talvez o projétil tivesse atingindo algum órgão vital dela. Eu não posso afirmar sem ver os exames, mas pelas informações passadas pela imprensa, a prótese pode ter sido o ponto determinante para a bala não atingir o coração", explica.

Apesar de aparentemente pitoresco, o fato de alguém ser salvo de uma lesão por uma prótese de silicone é uma situação comum para quem trabalha em emergência: "Eu já ouvi relatos de colegas contando sobre pacientes que foram salvos pela prótese de silicone, até contra objetos cortantes, como faca", diz o médico.

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor Latino, a bala está alojada exatamente entre a prótese de silicone de Aryani e a pele da moça.

Operada na tarde deste sábado, no Hospital São Lourenço, na Zona Oeste do Rio, Aryani só poderá receber alta hospitalar depois de 75 horas em observação. Na tarde deste domingo, a dançarina publicou uma foto sua agradecendo as mensagens de apoio e carinho dos amigos, familiares e fãs.

Fonte: Uol
Médico diz que prótese de silicone pode ter salvado a dançarina de Latino Médico diz que prótese de silicone pode ter salvado a dançarina de Latino Reviewed by Fabiano Silva on 12:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário