Rádio Forquilha online

Forquilha esta entre às 13 cidades no Ceará que se encontram em alerta de risco de dengue

De 33 cidades analisadas no Ceará, quatro estão em situação de alerta.
Informações foram anunciadas pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O número de casos confirmados de dengue teve redução de 80% no Ceará no primeiro bimestre de 2014 em comparação com o primeiro bimestre de 2013. No Estado, entre janeiro e fevereiro, foram registrados 476 casos neste ano e 2.380 em 2013.
As informações estão no Mapa da Dengue, divulgado nesta terça-feira (19) pelo ministro da Saúde,  Arthur Chioro. Em todo o País, o índice de redução também foi de 80%. Segundo os dados divulgados pelo ministério, nos dois primeiros meses do ano houve redução de 95% no número de óbitos provocados pela doença e diminuição de 84% nos casos graves, em todo o País.
De acordo com o ministro, o fato de os níveis de chuva registrados no país no primeiro bimestre deste ano terem sido menores do que os anotados no mesmo período do ano passado pode ser “um dos fatores” que contribuíram para a redução dos índices de casos de dengue. Os outros fatores, segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, são as ações de prevenção por parte da população e políticas públicas de controle da doença. Os cinco estados com os maiores índices de casos de dengue no primeiro bimestre de 2014 são, na ordem, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.
“Os resultados são muito positivos, mas isso não nos permite comemoração. (...) Ainda estamos no meio de um ciclo, e os números mostram que podemos e devemos avançar na prevenção da dengue, olhando em particular para as regiões onde devemos ter maior intervenção", disse o ministro Arthur Chioro,  durante entrevista coletiva, em Brasília.


Municípios
O Ministério da Saúde também divulgou dados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRAa), que mede a incidência dos casos de dengue nos municípios brasileiros. Em todo o País, foram analisados, segundo o Ministério da Saúde, 1.459 municípios. No Ceará,  das 33 cidades analisadas, quatro – Canindé, Ipu, Quixadá e Quixeramobim – se encontram em situação de risco, e 13 – Aracati, Cascavel, Caucaia, Forquilha, Frecheirinha, Maranguape, Mucambo, Pacajus, Reriutaba, Russas, Santana do Acaraú e Senador Sá – estão em alerta. As outras 16 se encontram em situação satisfatória.

Do G1 CE
http://www.forquilhaportaldenoticias.com/2014/04/forquilha-esta-ente-as-13-cidades-no.html
Forquilha esta entre às 13 cidades no Ceará que se encontram em alerta de risco de dengue Forquilha esta entre às 13 cidades no Ceará que se encontram em alerta de risco de dengue Reviewed by Fabiano Silva on 13:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário