Rádio Forquilha online

EM FORTALEZA, REFORÇO MILITAR PARA A COPA É APRESENTADO.

Tanques, caminhões, motos e cerca de três mil homens das Forças Armadas do Brasil se apresentaram, na manhã de ontem, no 23º Batalhão de Caçadores (23BC), na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. Os militares fazem parte do efetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica e vão agir em conjunto com outras equipes de segurança durante a Copa do Mundo de 2014, em junho, quando Fortaleza será uma das sedes. Entre os veículos de grande porte apresentados, estão dois tanques blindados com metralhadoras calibre .50, que estarão disponíveis para utilização em possíveis ações de emergência durante o evento.

Ações
De acordo com o general Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), a maioria dos homens já atuou em Fortaleza nas ações estratégicas da Copa das Confederações.
O general declarou que, nos próximos dias, os militares vão fazer treinamentos simulando episódios acontecidos em outras cidades-sede durante o evento esportivo de 2013. O comandante ressaltou a importância de passar uma boa imagem de Fortaleza e do Brasil durante o Mundial de futebol. "A projeção do nosso País está relacionada com o nosso trabalho", disse o general Araújo Lima, durante apresentação das tropas.
O efetivo será composto por fuzileiros navais do Rio de Janeiro, que farão a segurança dos Portos; militares do Exército de Fortaleza, Crateús, Piauí, Pernambuco e Paraíba, que farão segurança estratégica e escolta de autoridades; militares de Goiás especialistas em defesa química e explosiva; oficiais de Brasília especialistas em segurança cibernética; e tropas de militares que farão a defesa aeroespacial.
Também durante a Copa do Mundo, lanchas da Marinha irão fazer a patrulha em todo o litoral cearense. As tropas poderão agir no combate de ações terroristas durante o evento.
Prontos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já avaliou que o Estado do Ceará está pronto, no quesito Segurança Pública, para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Além da experiência adquirida na Copa das Confederações, o reforço das Forças Armadas avalizam a declaração do titular da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), coronel PM Kennedy Lopes. "Estou muito otimista pois aqui, no Estado do Ceará, nos capacitamos para esse grande evento. Estamos preparados para a Copa do Mundo", afirmou o oficial. O titular da Ciops, enfatizou que 5.693 profissionais trabalharão, além do efetivo normal, durante o torneio, no Estado, como forma de garantir a segurança para os jogos e demais áreas da Cidade.
Fonte: DN
EM FORTALEZA, REFORÇO MILITAR PARA A COPA É APRESENTADO. EM FORTALEZA, REFORÇO MILITAR PARA A COPA É APRESENTADO. Reviewed by Fabiano Silva on 14:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário