Rádio Forquilha online

CIRO GOMES MANDA IRMÃO DE PACIENTE COM CÂNCER IR “À MERDA”

Eu mandei ele ir à merda”. Essa foi a resposta que uma família obteve do Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, perante o grave quadro de saúde de Ana Joaquina de 56 anos, natural de Crateús, diagnosticada com câncer de pele. A agente de saúde precisa de um medicamento chamado Zelboraf, onde a dose diária custa mais de mil reais.
Escute o áudio clicando aqui.
Dia 13 de dezembro de 2013, o juiz da 5ª vara da Justiça Federal, João Luís Nogueira de Matias determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) adquirisse o medicamento, tendo como réus: União, Estado e Município. No dia 26 de dezembro, o processo foi enviado à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Ceará (Coasf) para acompra imediata do medicamento.
A União já depositou na conta do Tesouro do Estado do Ceará o recurso para a compra do remédio. Mesmo com o dinheiro em conta, a Secretaria de Saúde (Sesa) insiste em desobedecer a ordem judicial. Enquanto isso, a cada dia o estado de saúde de dona Joaquina se agrava.
unnamedO vereador Capitão Wagner foi procurado pela família, que cedeu uma cópia de todo o processo. A irmã e o filho de dona Joaquina acompanharam o pronunciamento na expectativa de que outros vereadores também se solidarizassem com o caso e que possam de alguma forma contribuir na solução da questão. “Em momento algum a família quer fazer disso política. Querem resolver o problema” ressaltou o parlamentar.
Espera-se que a Sesa não repita o ocorrido com o policial militar SD Monteiro, que também estava com câncer e aguardou durante oito meses o medicamento. Dia 24 de fevereiro deste ano a secretaria informou que no máximo em sete dias o remédio seria entregue e no dia 21 de março, o policial faleceu sem receber a medicação garantida através de liminar assinada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, em julho de 2013.
Cid Gomes, por sua vez, garantiu que o caso envolvendo dona Joaquina será resolvido.
Fonte: monolitospost.com
CIRO GOMES MANDA IRMÃO DE PACIENTE COM CÂNCER IR “À MERDA” CIRO GOMES MANDA IRMÃO DE PACIENTE COM CÂNCER IR “À MERDA” Reviewed by Fabiano Silva on 18:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário