Rádio Forquilha online

Magno Alves faz três gols, Ceará vira diante do Guarany de Sobral e está na final

Em duelo emocionante, Vovô chega a sofrer virada, mas consegue reação e goleia equipe de Vladimir de Jesus. Ceará leva vantagem de dois empates na decisão

Um jogo eletrizante e de viradas, em que o Ceará se fez superior. Com Magno Alves decisivo, o Vovô atropelou o Guarany de Sobral por 5 a 2 neste domingo (13) e se confirmou na final do Campeonato Cearense, com vantagem de dois empates pelo título estadual. O Vovô enfrenta o rival Fortaleza nos dias 16 e 23 de abril, na Arena Castelão. 
Magno Alves comemora gol diante do Guarany de Sobral (Foto: LC Moreira/Futura Press)

A equipe de Sérgio Soares largou à frente com gol do Magnata, chegou a sofrer a virada, mas se reergueu. Magno Alves, duas vezes na etapa complementar, Souza e Bill completaram a goleada, redimindo o Alvinegro após a perda do título da Copa do Nordeste para o Sport. Com isso, segue vivo o sonho do Vovô de chegar ao tetra estadual. O Guarany de Sobral volta a campo apenas na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Precisando da vitória para classificar, o Guarany de Sobral foi pouco ofensivo na etapa inicial. A pouca criatividade da equipe e a dificuldade de vencer a marcação do Alvinegro fizeram o técnico do Cacique do Vale, Vladimir de Jesus, gritar os 45 minutos. O Vovô teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Bill meteu de cabeça para fora. Não fosse a falta de pontaria dos atacantes do Ceará, o placar teria sido elástico: Magno Alves também errou aos 9. 

Em uma chegada, o Guarany obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer boa defesa, em chute de Maranhão. A lesão de Felipe Amorim fez com que Rogerinho fosse a campo. O meia chegou a ficar na cara de André Zuba, mas chutou em cima do goleiro. Minutos após entrar, Rogerinho torceu o tornozelo e precisou ser substituído, o que gerou ainda mais vaias por parte da torcida do Vovô. Depois, o Cacique perdeu Zé Augusto, expulso por falta em Souza.

Depois de tanto tentar, o Ceará chegou ao primeiro gol com Magno Alves. Bill cruzou e, sem marcação, o Magnata finalmente acertou as redes. O segundo poderia ter vindo com Leandro Brasília, que entrou no lugar de Rogerinho, mas ele mandou à direita de André Zuba. 

Vira-vira e goleada 

As duas equipes voltaram em ritmo frenético para a segunda etapa, mas o Guarany de Sobral conseguiu se acertar em campo e se impor mais. O reflexo disso foi uma virada no intervalo de quatro minutos. Zé William recebeu lançamento perfeito e, na saída de Luís Carlos, empatou o jogo aos 8. Aos 12, Thiago Furlan acertou, com categoria, um chute e virou o placar. 

Imediatamente, o Ceará tentou o empate duas vezes, com Bill e Anderson de cabeça, na trave e para fora. O Guarany de Sobral se fechou e investiu em chegadas isoladas. Ofensivo, o Vovô arrancou o empate com o decisivo Magno Alves. E, no novamente com Magnata, veio o terceiro, depois de desviar em Joécio. A situação do Vovô, que antes era de temor, ficou tranquila com o gol de Souza, para confirmar a vaga, com vantagem, na final contra o Fortaleza. Ainda deu tempo para o de Bill, explodindo a torcida no Castelão.

Fonte: Globoesporte.com
Magno Alves faz três gols, Ceará vira diante do Guarany de Sobral e está na final Magno Alves faz três gols, Ceará vira diante do Guarany de Sobral e está na final Reviewed by Fabiano Silva on 20:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário