Em Sobral, Dilma diz que conviver com a seca é se preparar para ela

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta (19) que o governo federal tem tomado uma série de medidas garantir a convivência da população do semiárido com a seca.
Em cerimônia realizada em Sobral, para comemoração do Dia de São José, padroeiro do Ceará, e entrega de títulos de propriedade rural para agricultores familiares, Dilma falou sobre projetos que visam garantir segurança hídrica para o estado e citou a construção de cisternas como um exemplo de mecanismo eficaz para minimizar os efeitos da seca.
 “Conviver com a seca é se prevenir, é saber que ela chega e que a gente tem um poder: se preparar para ela e atuar da melhor forma possível para que a gente continue vivendo mesmo quando ela surge e nos ataca. Por isso, são importantíssimos os “grandes projetos”, como o Eixão das Águas. E por isso que é importante esse outro projeto, o Cinturão das Águas que, de fato, é como um cinturão, garantindo a segurança hídrica paro estado do Ceará, abraçando o estado. É um abraço de água”, afirmou a presidenta.
A presidenta ressaltou que a ação do Água para Todos não é isolada, ela se combina com outros programas sociais, como o Bolsa Família, além de outras ações preventivas em relação à situação das pessoas diante da seca, como o Garantia Safra e a Bolsa Estiagem. Dilma listou ainda investimentos futuros para construção de mais cisternas no estado.
“Quero dizer que as ações do Água pra Todos que anunciamos hoje fazem parte desse imenso esforço de R$ 244 milhões para que a gente construa mais 19 mil cisternas para consumo humano, mas também cisternas maiores, para produção, para alimentar o gado, regar uma horta”, comentou.
Dilma entregou 363 certificados do Água Para Todos para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, com investimento de R$ 85,5 milhões, que beneficia 19.075 famílias no Ceará. A presidenta ainda assinou ordens de serviços de mais 110 sistemas, de 19.586 cisternas de placas e de 7.673 cisternas de enxurradas, e anunciou regularização de 29.060 propriedades rurais.
Fonte:Ceará Portal De Noticias

 
Em Sobral, Dilma diz que conviver com a seca é se preparar para ela Em Sobral, Dilma diz que conviver com a seca é se preparar para ela Reviewed by Fabiano Silva on 23:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário