Rádio Forquilha online

Pressionado, Corinthians não vence há mais de cinco meses no Pacaembu

O Pacaembu ainda é a casa do Corinthians, local de apoio irrestrito da torcida e caldeirão para as vitórias da equipe. Certo? Nos últimos cinco meses... Errado! A última vitória do Timão no estádio aconteceu no aniversário de 103 anos do clube, no dia 1 de setembro do ano passado, quando Pato brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, na época dirigido por Mano Menezes.

Nesta quarta-feira, às 22h, a equipe alvinegra volta ao local diante do Bragantino, pela sexta rodada do Paulistão de 2014. Não bastasse a pressão da torcida, que invadiu o CT Joaquim Grava no último sábado, o retrospecto também joga contra: nos últimos sete jogos, foram cinco empates e duas derrotas, um gol marcado e três sofridos.

Depois do triunfo contra o Rubro-Negro no ano passado, o Corinthians jogou no estádio outras seis vezes em 2013. Foram cinco empates da “síndrome do 0 a 0”: Náutico, Cruzeiro, Vasco e Inter, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil. Além disso, os comandados do ex-técnico Tite caíram por 2 a 1 para o Goiás.

O longo tempo e o pouco número de jogos tem uma justificativa. Durante o Brasileirão, o clube foi punido duas vezes por conta da ação de sua torcida. Primeiro, perdeu quatro mandos depois que corintianos entraram em confronto com vascaínos em um duelo em Brasília. Depois, perdeu mais um jogo depois que um auxiliar foi atingido na cabeça por uma garrafa de plástico, em duelo contra a Portuguesa, em Campo Grande (MS). Neste meio tempo, o Timão mandou jogos no interior e somou algumas vitórias.

Nos últimos jogos no Pacaembu pelo Brasileirão, a Fiel já dava mostras de insatisfação com o futebol apresentado pela equipe a partir do segundo semestre de 2013. Pato, Romarinho e Sheik eram perseguidos, e até mesmo Tite era cobrado.

Neste ano, a virada da fase corintiana foi justamente no Pacaembu. O Timão perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo e depois engataria uma sequência de derrotas para Santos (5 a 1) e Ponte Preta (2 a 1), fora de casa. Vai virar o jogo nesta quarta?

JEJUM NO PACAEMBU: 1 gol em 7 jogos

Corinthians 0x0 Náutico

8 de setembro, pelo Brasileirão.


Corinthians 1x2 Goiás
15 de setembro, pelo Brasileirão.


Corinthians 0x0 Cruzeiro
22 de setembro, pelo Brasileirão. Na época, resultado foi bom contra o líder.


Corinthians 0x0 Grêmio
25 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil


Corinthians 0x0 Vasco
17 de novembro, pelo Brasileirão


Corinthians 0x0 Inter
30 de novembro, pelo Brasileirão. Jogo marcou a despedida do técnico Tite e do capitão Alessandro da Fiel Torcida.


Corinthians 0x1 São Bernardo
Primeiro jogo no Pacaembu em 2014, pelo Paulistão. Equipe de Mano sofre a primeira derrota no ano e, a partir de então, não consegue mais vencer.

Fonte: Lancenet
Pressionado, Corinthians não vence há mais de cinco meses no Pacaembu Pressionado, Corinthians não vence há mais de cinco meses no Pacaembu Reviewed by Fabiano Silva on 21:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário