Rádio Forquilha online

EUNÍCIO EM UM MINISTÉRIO DE DILMA?

Em uma reviravolta da reforma ministerial, o Palácio do Planalto cogita, agora, entregar o Ministério da Integração Nacional para o PMDB. Contudo, o mais cotado para a vaga seria o líder do partido no Senado Federal, Eunício Oliveira (CE), e não o nome indicado pela legenda, o do senador Vital do Rêgo Filho (PB).

A pasta entraria nas negociações com a sigla do vice-presidente Michel Temer como uma espécie de "prêmio de consolação", em troca do Ministério do Turismo, que a presidente Dilma Rousseff (PT) avalia entregar ao PTB. Com isso, ao invés de ampliar o tamanho do partido, que reivindica o sexto ministério, os peemedebistas continuam com cinco, mas ganhariam uma pasta mais expressiva.
 

Essa possibilidade, que circula nos bastidores do Planalto, subverte o desenho da reforma, porque, a despeito do interesse do PMDB, havia um aceno de que o Ministério da Integração ficaria com o PROS, sigla que Dilma quer atrair para a coligação nacional da campanha.
Nos bastidores, o PMDB chegou a ser avisado de que não ficaria com a Integração, e passou a pleitear a Secretaria Nacional de Portos.
O comando da campanha de Dilma Rousseff quer um palanque sólido, que reúna o candidato do governador Cid Gomes (PROS), além do PT e do PMDB. Na formação da chapa, o PT indicaria o candidato ao Senado e o PMDB o postulante a vice-governador. 

A montagem do palanque no Ceará é estratégica porque o PT avalia que a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB) divide os votos de Dilma na região. Por isso, os esforços para unir os aliados no estado.

(Valor)
EUNÍCIO EM UM MINISTÉRIO DE DILMA? EUNÍCIO EM UM MINISTÉRIO DE DILMA? Reviewed by Fabiano Silva on 23:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário