Rádio Forquilha online

Grupo acusado de assalto a banco é preso no Maciço de Baturité

 
Oito pessoas foram presas com várias armas em Baturité e municípios vizinhos, em operação realizada pelas Polícias Civil e Militar. A quadrilha é acusada de participar do assalto ao Banco do Brasil de Baturité, na madrugada da última segunda-feira, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite de ontem.
 
 
Além do assalto em Baturité, os presos teriam atuado em ações em outros municípios e até outros estados, ainda de acordo com a SSPDS. Os acusados foram autuados na Delegacia de Baturité e encaminhados no fim da tarde de ontem para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.
 
Segundo o delegado Jaelan Alves, titular da Delegacia de Baturité, as armas encontradas com os presos têm calibre semelhante ao armamento usado na explosão ao Banco do Brasil do município, ocorrida na madrugada da última segunda-feira. Entre as armas, estão fuzis e pistolas. Não foram encontrados explosivos nem dinheiro com o bando, conforme Jaelan. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
 
Jaelan Alves informou ainda que, entre o grupo, está um jovem identificado como Bruno Rafael, conhecido como “Rafael Finim”. Conforme o delegado, Rafael lidera um grupo acusado de crimes de homicídios em Acarape e Redenção.
 
O POVO esteve ontem nos municípios de Acarape e Baturité, acompanhando as buscas. O delegado Romério Almeida, titular da DRF, disse que a operação entraria pela madrugada nas buscas de outras pessoas. “Temos muitos policiais espalhados nas matas”, explicou Romério Almeida.
 
As buscas aos criminosos foram realizadas em Acarape, Barreira e Baturité. A reportagem flagrou a prisão de um grupo em um posto de gasolina, localizado na CE-040, entre os municípios de Acarape e Redenção. Entre os detidos, havia um adolescente, que foi liberado. A mãe dele afirmou à reportagem que ele era menor de idade. “Ele não tem nada a ver com isso. O meu marido é pedreiro, ele que foi preso”, disse ela.
 
Fonte: O Povo
Grupo acusado de assalto a banco é preso no Maciço de Baturité Grupo acusado de assalto a banco é preso no Maciço de Baturité Reviewed by Fabiano Silva on 22:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário