O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou uma greve de advertência para a próxima terça-feira (25),

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou uma greve de advertência para a próxima terça-feira 25; iniciativa ocorre após a presidente Dilma Rousseff ter reforçado, durante pronunciamento na sexta-feira, que o governo trará médicos do exterior para melhorar o atendimento no SUS
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou uma greve de advertência para a próxima terça-feira (25), após a presidente Dilma Rousseff (PT), ter reforçado, durante pronunciamento nesta sexta-feira (21), em rede nacional, que o governo trará médicos do exterior para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma página no Facebook está convocando os profissionais da área para o ato, que ocorre no próximo dia 28, a partir das 9h, em nível nacional. Cruzarão os braços os médicos que trabalham em ambulatórios e dos PSFs (Programa Saúde da Família) em unidades municipais, estaduais e federais. Apenas os serviços em urgências e emergências serão mantidos.
Segundo o presidente do Simepe, Mário Jorge, o problema não é a falta de médicos no Brasil, mas sim falta de investimentos na área de saúde, principalmente no interior dos estados. "As entidades médicas não são contra a vinda de médicos formados no Exterior, desde que realize a prova de revalidação de diplomas desses profissionais formados no exterior (o Revalida) para fazerem um atendimento de qualidade. O médico brasileiro que quiser trabalhar em outro país deve ser aprovado em rigorosos exames", declarou.
Desde que o Governo Federal anunciou a vinda de médicos do exterior, foi criado um grupo para discutir o assunto, formado pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).
Intitulada de "Greve Geral de Médicos do SUS", uma página no Facebook já foi criada para convocar os profissionais a aderirem ao movimento. O informe traz a seguinte informação, do lado esquerdo: "1 dia de paralisação para começar". A convocatória continua, do lado direito: "Por uma saúde pública em defesa do Revalida".
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou uma greve de advertência para a próxima terça-feira (25), O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convocou uma greve de advertência para a próxima terça-feira (25), Reviewed by Fabiano Silva on 21:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário